Contato: (31) 3373-7605

    6 regras simples para poupar dinheiro

    Tenha uma Renda Extra Economizando

    Se você não é bom em salvar, não é sua culpa. Humanos são programados para se concentrar no presente, então você tem milhares de anos de evolução para lutar contra.

    Mas há uma maneira de vencer a luta.

    1. Torne automático.

    “A coisa mais importante que você pode fazer agora”, diz Beth Kobliner, autora de Get a Financial Life , “você deve colocar seu piloto automático em seu trabalho, ou seu 403 (b) em seu trabalho, ou sua conta poupança bancária. “

    A pesquisa apóia isso. Brigitte Madrian, economista comportamental de Harvard, descobriu que, quando as empresas inscrevem seus funcionários automaticamente em seu programa de aposentadoria, 90% delas aderem a ela.

    Kobliner diz que seu objetivo deveria ser separar 15% de sua renda, mas se isso for muito difícil, comece pequeno – como 2 ou 3% – e então some 2% ou mais por ano.

    1. Depositar automaticamente em várias contas diferentes.

    Em seguida, divida o dinheiro que você salva em contas diferentes. Kobliner sugere a criação de depósitos automáticos em cada cheque de pagamento, de modo que parte de sua poupança seja investida em uma conta de investimento, alguns em um fundo de emergência, algum em pagamento automático para saldar dívidas de cartão de crédito e alguns depositados em contas. férias ou renovações ou outras coisas divertidas.

    1. Saiba como priorizar a poupança versus pagar dívidas.

    Você deve pagar a dívida antes de começar a poupar? Kobliner diz para ir pelos números: Compare o custo da dívida com o retorno de suas economias.

    No topo da lista é a sua conta de aposentadoria do local de trabalho, se o seu empregador oferece para coincidir com suas contribuições. Se você investir   1.000, receberá  1.000 adicionais – um retorno imediato de 100% do seu investimento.

    É provável que o interesse caro no cartão de crédito seja seu próximo alvo no sistema de contagem de números da Kobliner. Dívida de empréstimo de estudante pode seguir, bem como investimentos de longo prazo, como suas contribuições de conta de aposentadoria além da partida do empregador.

    “Finalmente, você quer ter um pouco de dinheiro reservado para uma simples conta bancária” para emergências, diz Kobliner.

    1. Recompense-se para configurar seu sistema de poupança automática.

    Às vezes é bom tratar-se, especialmente se você usá-lo como motivação para salvar. Portanto, imagine algo que você queira que gere em torno de 200 ou  300 – e, agora, nesta semana, inscreva-se na 401 (k) de sua empresa e crie depósitos automáticos nas várias contas mencionadas acima. Então compre algo grande como recompensa.

    Mais uma vez, a pesquisa reforça a eficácia do emparelhamento de uma tarefa difícil com algo gratificante. “Dar-se um pequeno prêmio pode ser realmente motivador”, explica Kobliner.

    1. Imagine o seu futuro eu.

    Imagine onde você quer estar daqui a 20 ou 30 anos. Você tem uma cabana na montanha? Um barco de pesca? O simples ato de imaginar o seu eu futuro, mostra a pesquisa, pode torná-lo melhor em economizar.

    Em um estudo, pesquisadores da Universidade de Stanford atribuíram avatares a estudantes – mas em um grupo, os avatares tinham 70 anos de idade. Depois que os alunos interagiram com seus avatares, eles perguntaram o que fariam com  1.000. Aqueles que conheceram seus avatares de 70 anos disseram que economizariam duas vezes mais do que aqueles cujos avatares tinham a mesma idade.

    “É sobre a mente em vez do dinheiro”, diz Kobliner.

    1. Comece salvando jovens.

    O dinheiro que você investe cedo na vida pode crescer para ser massivo. Se você perder  30 mil por volta dos 30 anos, esse fundo pode se transformar em meio milhão de dólares em aposentadoria.

    Você pode não ter muito dinheiro quando é jovem, mas o que você tem é tempo, e isso é valioso se você economizar e investir de uma maneira inteligente.

    Fonte: Cruz Clothing

    Fechar Menu
    WhatsApp WhatsApp