Contato: (31) 3373-7605

    Contabilidade para Igrejas e Organizações sem Fins Lucrativos

    Contabilidade para igrejas e organizações sem fins lucrativos é um jogo de bola totalmente diferente do que a contabilidade comercial! Vamos deixar a https://pregacaoevangelica.cruzclothing.com.br/ pregação evangélica de lado e focar no que realmente importa

    Foi solicitado para fazer a contabilidade para sua igreja ou sem fins lucrativos e não tem idéia de por onde começar?

    Este site foi construído para você!

    Veja links abaixo para páginas sobre dicas de contabilidade, contabilidade de fundos, criação de uma conta de caixa pequena, entendimento de demonstrações financeiras para organizações sem fins lucrativos, etc. 

    Saiba contabilidade para igrejas e organizações sem fins lucrativos:

    Contabilidade é definida como um sistema de registro e resumo de transações financeiras (de negócios) de modo que elas possam ser posteriormente analisadas ou usadas para se comunicar com outras pessoas.

    No entanto, toda a contabilidade não é criada igualmente!

    Onde o foco principal da contabilidade comercial é medir o lucro ou a perda … a contabilidade de fundos (usada principalmente por igrejas e organizações sem fins lucrativos) se concentra mais em medir os recursos recebidos e enviados para ajudar nas responsabilidades éticas e legais da organização sem fins lucrativos.

    Aprenda os conceitos básicos de contabilidade que ajudarão você a medir a contabilidade básica das igrejas e das organizações sem fins lucrativos listadas abaixo.

    Em meados dos anos 90, o Financial Accounting Standards Board (FASB) emitiu a Declaração de Padrões Contábeis Financeiros (SFAS) Números 95, 116, 117 e 124. Eles descrevem a maneira pela qual as organizações sem fins lucrativos devem contabilizar as contribuições, apresentar suas demonstrações financeiras e para certos investimentos.

    A ênfase do relatório de demonstrações financeiras da SFAS está agora na classificação de “ativos líquidos”. Aprenda as três principais categorias de ativos líquidos na página de contabilidade do fundo (link abaixo).

    O conhecimento de alguns conceitos básicos de contabilidade e sistemas contábeis é necessário para estabelecer e manter um sistema contábil. Aprenda a diferença entre dois sistemas de contabilidade e contabilidade básica para igrejas e organizações sem fins lucrativos

    Fechar Menu
    WhatsApp WhatsApp