O que é BPO Financeiro?

O que é BPO Financeiro?

Business Process Outsourcing ou simplesmente BPO) é o processo de contratação de terceiros (um indivíduo ou outra empresa) para lidar com atividades ou processos de negócios específicos.

  • Outsourcing é um termo anglo-saxão que pode ser traduzido para o português como ‘terceirização’. No mundo dos negócios de hoje, esse termo é usado para designar o processo pelo qual uma empresa ou organização contrata uma empresa externa para assumir uma determinada parte de sua atividade ou processo produtivo. A palavra Outsourcing é um composta por: out (fora) e source (fonte ou origem), ou seja, fonte externa. Com base no exposto, pode-se dizer que, quando usamos o termo Outsourcing, significa que estamos falando da contratação de serviços de terceiros.

O BPO está tornando um serviço mais conhecido porque permite que pequenas e médias empresas expandam suas operações sem precisar contratar mais pessoas (o que custaria às pequenas empresas muito mais do que poderiam investir).

Também é essencialmente importante porque permite que empresas de todos os tamanhos concentrem esforços internos na atividade fim da empresa e terceirizem todas as atividades secundárias.

O que está por trás dessa popularidade crescente? Principalmente o fato da terceirização de processos permitir que as empresas melhorem a eficiência e reduzam os custos. É o sonho de todo administrador se tornar realidade!

Desde o momento em que os empresários perceberam que poderiam aumentar seus lucros terceirizando algumas de suas atividades, essa prática se expandiu consideravelmente com o surgimento deste serviço no mercado.

business process outsourcing EM BH

Como o BPO funciona?

Além do benefício de permitir que empresas em crescimento façam muito mais e gastando menos dinheiro, a terceirização de processos permite que as empresas concentrem seus esforços no que realmente importa, no que gera receita, atividades que requerem conhecimento técnico específico e aqueles que não poderiam terceirizar para terceiros.

As atividades secundárias de terceirização liberam o tempo dos profissionais especializados dessas empresas, para que possam se concentrar em questões mais importantes, em vez de se preocupar com o trabalho interno.

Se fizermos uma rápida comparação do custo de um funcionário do setor administrativo contra o custo do serviço prestado de uma empresa terceirizada, a economia fica bastante evidente.

O BPO é uma maneira lucrativa para empresas que desejam expandir, bem como uma excelente maneira para essas empresas de médio e pequeno porte expandirem suas operações para outros países sem ter que estar fisicamente presente.

Entre já em contato conosco!

Ainda não está a parte dos nossos serviços de BPO? Entre agora em contato conosco!

Saiba mais sobre os nossos serviços de BPO Financeiro!